CASE DE SUCESSO PRM: Manual do Proprietário como boas-vindas a novos clientes

Quer saber, na prática, quais os diferenciais do nosso Manual do Proprietário? Então venha conferir esse case da PRM Empreendimentos.

Atuante no mercado de imóveis do Paraná há 10 anos, a PRM Empreendimentos tem como principal objetivo tornar o sonho da casa própria realidade na vida de milhares de paranaenses residentes nas principais cidades do estado. 

Um dos principais diferenciais dos nossos parceiros é tornar a vida dos seus clientes mais simples. O que torna isso possível? O nosso Manual do Proprietário é uma dessas maneiras. Criado e produzido pela Predialize, essa é uma das formas da PRM Empreendimentos demonstrar o cuidado e atenção que eles possuem com os seus clientes. 

O objetivo do Manual do Proprietário é dar as boas-vindas aos novos moradores e orientá-los de forma assertiva sobre a maneira que devem cuidar do novo imóvel, dessa forma, há garantias para que eventuais problemas possam ser resolvidos da melhor maneira possível. 

O nosso Manual do Proprietário vai ao encontro do momento que estamos vivendo, a Era da Transformação Digital, ele é disponibilizado através de um aplicativo que o cliente possui acesso direto na tela do seu smartphone.

Para baixá-lo é só escanear o adesivo QR Code disponibilizado no quadro de luz do imóvel, enviado via e-mail ou pelo HomeCard disponibilizado na entrega das chaves para os proprietários do imóvel e fazer login no aplicativo com as credenciais indicadas pela construtora. 

O Manual Interativo possui algumas características que o diferencia dos que encontramos no mercado atualmente.

O documento é disponibilizado de maneira interativa, facilitando a leitura das informações essenciais para entrega do imóvel aos seus proprietários, inclusive, esse formato deixa a leitura mais didática e atrativa, garantindo que os clientes leiam os termos sem que abandonem o procedimento antes de completá-lo.

manual-do-proprietario-Predialize-PRM-1

Através do aplicativo disponibilizado pela Predialize, os novos proprietários conseguem acionar o setor responsável para solicitar o atendimento através de uma abertura de um chamado.

Esse procedimento é realizado no próprio aplicativo e é necessário que a queixa se enquadre nas definições contidas na área de garantias

Feito isso, o cliente realiza a abertura da sua solicitação de atendimento e ele será direcionado a equipe responsável por acolher e resolver o cliente da construtora.

manual-do-proprietario-Predialize-PRM-2

O aplicativo do Manual do Proprietário também traz informações importantes sobre o que é necessário ser realizado pelo dono do imóvel para que não ocorra a perda da garantia fornecida pela construtora. 

O Manual é bem claro e didático sobre as condições que levam a perda da validade da garantia, como reformas ou alteração na alvenaria do imóvel, além disso, alterações na estrutura e danos de mau uso e identificação de irregularidades pela equipe técnica também há perda da garantia. 

É muito importante que o usuário realize as manutenções preventivas conforme as orientações que constam no Manual do Proprietário, elas respeitam as normas da ABNT 5674. Todas as informações referente a garantias e de que maneira o proprietário precisa agir em relação aos cuidados de uso e procedimento de manutenção preventiva constam no Manual. 

Ainda sobre as reformas, os clientes das construtoras encontram em nosso aplicativo informações importantes sobre reformas e modificações. As orientações sempre são para que os proprietários procurem um profissional capacitado.

A nossa equipe técnica sempre deve ser acionada para que os interessados sejam orientados de maneira correta e tenham acesso a informações importantes que asseguram a garantia do imóvel. 

Os proprietários recebem todo conteúdo audiovisual, o que faz com que as informações referentes as suas responsabilidades sejam compreendidas de maneira mais simples. Nos vídeos é possível encontrar, de maneira didática, orientações sobre manutenções, dúvidas sobre os direitos e deveres dos proprietários e muito mais.

manual-do-proprietario-Predialize-PRM-3

De maneira simples, clara e objetiva, nós da Predialize elaboramos o melhor Manual do Proprietário disponível no mercado. No aplicativo é possível acessar todas as manutenções preventivas que devem ser realizadas pelo proprietário, também há informações sobre a periodicidade de manutenções nos sistemas do imóvel.

manual-do-proprietario-Predialize-PRM 4

Isso faz com que o número de chamados e atendimentos pós obras diminuam de forma considerável. Os clientes das construtoras encontram no aplicativo do Manual do Proprietário elaborado por nós da Predialize, informações que vão ajudar na rotina de cuidados com o imóvel, como:

  • Informações sobre produtos utilizados na construção e os contatos dos fornecedores;

     

  • O aplicativo também disponibiliza contatos que podem ser úteis em possíveis situações do dia a dia, como número de supermercados, padarias, academias e mais;

     

  • Na aba de documentos há uma aba que disponibiliza todos eles de maneira fácil e simples;

     

  • Pensando em possíveis dúvidas, no aplicativo do Manual do Proprietário também consta uma área com um conjunto de perguntas mais frequentes.

manual-do-proprietario-Predialize-PRM-5

A Predialize acredita que a melhor forma de proporcionar uma experiência de alto nível para os clientes das construtoras é através do conhecimento de todas as informações importantes e necessárias que constam no Manual do Proprietário e, atualmente, contamos com mais de 40 construtoras no nosso Portfólio.

Esse novo formato tem sido aceito de uma maneira espetacular pelas construtoras e por seus clientes, a PRM Empreendimentos é um dos bons exemplos de como o Manual do Proprietário elaborado pela Predialize é um facilitador e principal razão para que chamados e atendimentos pós-obras sejam reduzidos. 

Quanto menor o número desses chamados e atendimentos pós-obras, maior é a satisfação do nosso cliente final. Acreditamos que a transformação digital é uma das maneiras de comunicar informações importantes e necessárias de forma simples e clara.

Para ver o conteúdo completo deste case, assista ao vídeo: https://youtu.be/lMVhlakR4Rc.

E para saber mais sobre o nosso Manual do Proprietário, agende uma demonstração gratuita, neste link.

Leave a comment